sábado, 12 de setembro de 2015

Blog Insecta, um piquenique de informações! (by: Mister X A. E Pluribus Unum)

Resolvi dedicar ao meu Blog, uma postagem especial, que mostrará minha paixão
pelo mundo dos insetos, e o que levou à idealização desse
espaço. Aproveite!  
Começo esta matéria, agradecendo aos 50 acessos que cada postagem recebeu até agora. Um número mais do que satisfatório, que mostra o quanto estou crescendo. Se retrocedermos a fita, 2 anos, veremos que em 2013, meu foco era outro. Na época, eu me dedicava a um museu virtual sobre a Pixar, e nem sonhava em desenvolver um produto de qualidade como Insecta. No final de 2013, meu primeiro grande Blog entrou em cena. Nü Kapryxu foi um Blog sobre assuntos diversos, que ficou no ar até Junho de 2014, quando inaugurei o meu E Pluribus Unum. Mas eu estava sem foco. O foco só foi possível graças a uma ideia que eu tive em 2005, de criar um espaço na Internet, dedicado aos insetos. Abandonei a ideia em 2007, quando meus jornais começaram a circular dentro da João Ribeiro da Silva.  

Na época, eu mantinha jornais dentro dos muros da escola, mas em casa, aplicava uma série de atividades para meu irmão, sobre o filme AntZ (FormiguinhaZ). Sempre gostei de insetos... e essa paixão aumentou muito a partir 2005, quando nossa professora de Ciências da época, nos aplicava atividades interessantes sobre o tema. Foi assim que essa paixão foi amadurecendo e tornou-se o que hoje é o meu Blog. O objetivo do Blog, é ajudar no aprendizado dos alunos da America Latina, sobre este tema tão interessante. A America Latina precisa de pessoas como eu, que aproveitam toda a inteligência que possuem, para alavancar o conhecimento local. A educação na America Latina só vai mudar quando a gente se dedicar para que isso aconteça. Não adianta esperar de um governo falido, algo que nós mesmos podemos fazer! Pensem nisso! É POSSÍVEL! Este Blog é a prova! 
O Blog Insecta agora possui uma marca própria, uma mesa de piquenique, que simboliza tudo o que vamos aprender com ele... um verdadeiro banquete de informações! Aproveitem! 

(Com carinho, Mister X A. E Pluribus Unum, 12 de Setembro de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário