As moscas estão presentes em todas as regiões do planeta...De Gonçalves a Tókio, elas fazem a festa na cozinha, e tiram o sono de todo mundo, com aquele inconfundível zumbido infernal. Sua alimentação está baseada em animais em decomposição, fezes, vegetais apodrecidos e alimentos estragados. Cada fêmea bota cerca de 8.000 ovos, com cerca de 1,2 mm cada. Cerca de 24 horas depois dos ovos serem postos, as larvas eclodem, e já começam a se alimentar de materiais orgânicos, e é por isso, que os ovos são quase sempre postos sobre animais mortos. Quando bem alimentadas, essas larvas crescem e se transformam em pupas... ficando dentro do casulo até se transformarem em moscas adultas. Um processo bastante parecido com aquele que ocorre com as borboletas. O tempo de vida de uma mosca não passa de 25 dias.
ANATOMIA DA MOSCA
ANATOMIA EXTERNA: A mosca também é dotada de um exoesqueleto, que a protege até mesmo das pancadas do temido mata-moscas. Seu corpo é dividido em 3 partes: Cabeça, Tórax, e Abdômen. Possui um par de asas, dotado de estabilizadores de voo, que facilitam o trabalho das asas. Possui também, olhos compostos, isto é, um olho composto de diversos micro globos oculares aglomerados. Possuem também um par de antenas.
ANATOMIA INTERNA: Como em todo inseto, seu Sistema Circulatório é aberto, ou seja, não possui veias nem vasos, e o sangue corre livremente pelo corpo. Possui um pequeno cérebro, e ao final do trajeto digestório, possui uma câmara que armazena sua flora intestinal (conjunto de bactérias importantes para a digestão).

Nenhum comentário:
Postar um comentário